“SANTOS CINE AFETIVA”
OFICINA LIVRE DE FOTOGRAFIA URBANA
COM CINEMA IMERSIVO
A Ricci Filmes – Produtora da experiência do cinema realizará a oficina livre de fotografia urbana com cinema imersivo “Santos Cine Afetiva”, dia 2 de abril, às 15h, partindo em frente do Museu do Café de Santos. Será uma imersão cultural para o espectador “degustar” a cidade, seus afetos e desejos. Com sabor de cinema, somado a experiência da fotografia de rua, num final de tarde no Centro Histórico de Santos, com instruções do fotojornalista e cineasta Eduardo Ricci.
Uma ocupação cultural movida com muitas memórias afetivas, durante 2h de caminhada por locais que são patrimônio histórico, antigas salas de cinema, e outros locais que já foram cenários de filmes, séries e novelas. O espectador também será convidado a imergir, a partir da experiência urbana, em filmes de cineastas como Pedro Almodóvar, Yasujiro Ozu, Wong Kar Wai, Rainer Werner Fassibinder, entre outros importantes mestres do cinema que usam a cidade como personagem em seus filmes. Esta é uma ação cultural formativa voltada para todas e todos que queiram trocar afetos com o espaço urbano a partir da fotografia e de suas memórias cine afetivas. Esta ação cultural também faz parte dos estudos e pesquisas para a criação do site e metaverso do Mapa Cine Afetivo de Santos. Permita-se!
Para participar da oficina livre de fotografia urbana com cinema imersivo é necessário fazer inscrição antecipada, com envio de Pix, no valor de investimento cultural de R$ 58,00 para a chave: cinericci@yahoo.com.br ou para 13 98230-4599. Vagas limitadas a 30 participantes. Com envio de material didático após a prática.
Esta oficina livre tem o apoio do Cineclube Lanterna Mágica, LabCine – Unisanta e Vídeo Paradiso. Em caso de chuva, a programação será adiada. Necessário o uso de máscara e apresentação de comprovante de vacina contra a Covid-19.
> FOTOGRAFIA DE RUA > CINEMA IMERSIVO > CIDADE CRIATIVA > CULTURA EXPANDIDA >
MOBGRAFIA > CRÔNICAS CINE IMERSIVAS
>> QUEM PODE PARTICIPAR?
Todos
que buscam praticar fotografia urbana, que gostam de viajar e adoram
experimentar o cinema além da tela. Maiores
de 16 anos.
> INSTRUTOR:
Eduardo Ricci trabalha com cinema desde 1995, é
fotojornalista e cineasta, já realizou cinco curtas-metragens, três filmes
espetáculo em Live Cinema, três exposições fotográficas com colagens e
videoinstalação, coordena o Cineclube Lanterna Mágica (Santos/SP) desde 1999, é
diretor do Festival CINEME-SE da Experiência Audiovisual, criado em 2004.
Também em 2004, deu início às ações da Ricci Filmes, sua produtora de
experiência do cinema. Realiza desde 2008 o ensaio cine fotográfico
“Verticidades”, um recorte de esquinas em várias cidades nacionais e
internacionais.
+
Informações:
> 13
98230-4599
> cinericci@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário