sexta-feira, 22 de julho de 2016

WORKSHOP >> SYDNEY INSPIRA VOCÊ


Uma cidade sempre nos inspira, e Sydney ainda mais, por ser naturalmente cinematográfica e cenário de inúmeros filmes.  Basta permitir-se imergir em seu cotidiano e suas esquinas que a troca será permanente. Este é o caminho do workshop que oferece ao participante uma imersão na cultura, nos aromas e sabores de Sydney, capital do estado de New South Wales, Austrália. Com foco nos conhecimentos e práticas da fotografia imersiva de viagem e no turismo de experiência na cidade criativa, a abordagem será interativa e com práticas por meio do uso de máquina fotográfica, câmera 360°, smartphone, tablet, experiências com óculos para imersão em realidade virtual, dicas de App's e degustação de sabores surpresas de Sydney.



Como participar?
O workshop será realizado dia 20 de agosto às 10h e às 15h, para turmas diferentes e com duração de 3 horas cada. Acontecerá na Estação da Cidadania, Av. Ana Costa, 340, Campo Grande, em Santos e a inscrição tem o valor de investimento de R$25,00 e pode ser feita no mesmo local, de segunda a sexta das 14h às 21h. Mais informações pelo telefone: 13 3221-2034 ou e-mail cinericci@yahoo.com.br. Podem participar interessados em geral sem conhecimentos prévios de fotografia, interessados em fazer intercâmbio, alunos e profissionais das áreas de cinema, fotografia, gastronomia, turismo, arquitetura e economia criativa.



Sobre o instrutor Eduardo Ricci
O cineasta e jornalista Eduardo Ricci morou por oito meses na Austrália para realizar seu longa-metragem e ensaio em cinema de fluxo “Verticidades”, que aborda o caos urbano e seus vértices em cidades pelo mundo. Este workshop faz parte do Projeto transmídia do filme citado e é resultado de estudos e pesquisas que Ricci desenvolve sobre fotografia, novas mídias e cidades criativas como Buenos Aires, Santos, São Paulo, Paris, Barcelona, Roma, Lisboa, Melbourne, entre outras. Este é o primeiro de uma série de eventos que realizará em prol da finalização, edição e lançamento mundial das plataformas transmídia do “Verticidades”

Nenhum comentário:

Postar um comentário