A nova tendência entra nas cozinhas do mundo, o minimalismo gastronômico. Nesse tipo de cozinha, o menos é mais, e prova que é possivel fazer culinária com poucos elementos.
Tendência não só entre os grandes chefs do mercado gastronômico, a cozinha minimalista está sendo apresentada em diversas ocasiões, inclusive pelos buffets. Na culinária diária também é possível adotar esse estilo utilizando os alimentos que se tem na geladeira, por exemplo. O segredo é a simplicidade nas combinações e a agilidade no preparo que podem gerar verdadeiras descobertas.
]Algo que pode ser comparado, mas não deve ser confundido com minimalismo gastronômico, é o finger food, que são comidas servidas num coctail que são pegas com os dedos, daí o nome, e só é oferecido um pequeno guardanapo. Mesmo sendo aperitivos, pode levar técnicas complexas, por isso não é considerado algo minimalista.Tendência não só entre os grandes chefs do mercado gastronômico, a cozinha minimalista está sendo apresentada em diversas ocasiões, inclusive pelos buffets. Na culinária diária também é possível adotar esse estilo utilizando os alimentos que se tem na geladeira, por exemplo. O segredo é a simplicidade nas combinações e a agilidade no preparo que podem gerar verdadeiras descobertas.
Veja a baixo, um exemplo de receita minimalista, receita simples e saudável:
http://pt.petitchef.com/receitas/almoco-jantar-minimalista-fid-623186
Nenhum comentário:
Postar um comentário