segunda-feira, 4 de julho de 2011

Filmes que temperam as noites do CINE DEGUSTA SANTOS

Para aguçar a experiência dos participantes do Festival "CINE DEGUSTA SANTOS" serão exibidas cenas dos filmes relacionados abaixo, com comentários do jornalista e videomaker Eduardo Ricci.

"ALMOÇO EM AGOSTO", de Gianni di Gregorio. Uma comédia que tem como triunfo, o roteiro, mostrando situações cotidianas e as personalidades dos personagens, de maneira simples e muito cômica.


"DOLLS", de Kitano Takeshi. Um filme de grande destaque e reconhecimento no Japão e no mundo, servindo de exemplo na edição, por apresentar um formato diferente do usual, e no modo de filmar, usando câmeras de maneira inteligente, capturando e transmitindo ao espectador uma poesia visual que reúne cores e formas, sem transgredir a harmonia, numa fotografia invejável. Um filme para deixar o espectador refletindo até depois dos créditos.



"O SEGREDO DOS SEUS OLHOS". Um suspense que prende a atenção e baseado em uma novela do mesmo nome e adaptado pelo próprio diretor, tem todos os elementos que enriquecem qualquer cinefilo, seja aqueles exigentes ou aqueles que gostam de saborear um bom filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário