segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Curso de vídeo e fotografia

“Viajar – Construir Imagens e Afetos na Cidade Criativa”

Uma cidade sempre nos inspira, basta permitir-se imergir em seu cotidiano e suas esquinas que a troca será permanente. Este é o caminho do curso “Viajar – Construir Imagens e Afetos na Cidade Criativa” que oferece ao participante uma imersão na cultura, nos aromas e sabores da arte urbana. Com foco nos conhecimentos e práticas da fotografia imersiva de viagem e no turismo de experiência na cidade criativa, a abordagem será interativa e com práticas por meio do uso de máquina fotográfica, câmera 360°, smartphone, tablet, experiências com óculos para imersão em realidade virtual e degustação de sabores surpresas.


>> Informações Gerais
Professor: Eduardo Ricci (cineasta e jornalista)
Data e horários:
. Encontros de quarta-feira: 05/10 a 23/11/16 – 19h às 22h
. Encontros de sábado: 15 e 29 de outubro – 10h às 13h

Duração: 24horas (8 encontros)
Investimento: R$240,00 a vista ou 2x de 130,00
Inscrição: Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340, Santos/SP)

Tel.: 13 3221-2034 – E-mail: cinericci@yahoo.com.br


>> PROGRAMAÇÃO
- O fotográfico e o receptivo na viagem
- Escrever com a luz urbana na cidade criativa
- Vídeo e Fotografia na Economia Criativa
- Linguagens e estéticas da fotografia urbana
- A fotografia de viagem e o registro do turismo de experiência
- A Cidade e seus Sabores
- Práticas sobre criação de ensaio fotográfico urbano
- A revolução das redes sociais e a imagem mobile
- A paisagem urbana e o olhar criativo
- Técnicas para fotografar pessoas no ambiente urbano
- Imersão na paisagem sonora, fotográfica e gastronômica da cidade
- Práticas e ensaio vídeo fotográfico pela cidade criativa

>> Quem pode participar?
Artistas, profissionais do audiovisual, artistas plásticos, educadores, alunos do ensino médio, universitários dos curso de cinema, fotografia, arquitetura e urbanismo, turismo e demais interessados em trabalhar com fotografia e vídeo no espaço urbano. Maiores de 16 anos



>> Professor

Eduardo Ricci
Trabalha com cinema desde 1995, é jornalista e cineasta, já realizou quatro curtas-metragens, três exposições fotográficas com colagens e videoinstalação, coordenou o Cineclube Lanterna Mágica (Santos/SP) desde 1999, é diretor do CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, criado em 2004. Também em 2004, deu início as ações da Ricci Filmes, sua produtora de experiência do cinema.

Ricci morou por oito meses na Austrália para realizar seu longa-metragem e ensaio em cinema de fluxo “Verticidades”, que aborda o caos urbano e seus vértices em cidades pelo mundo. Este workshop faz parte do Projeto transmídia do filme citado e é resultado de estudos e pesquisas que Ricci desenvolve sobre fotografia, novas mídias e cidades criativas como Buenos Aires, Santos, São Paulo, Paris, Barcelona, Roma, Lisboa, Melbourne, entre outras. Este é o primeiro de uma série de eventos que realizará em prol da finalização, edição e lançamento mundial das plataformas transmídia do “Verticidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário