quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sabores da terceira noite do CINE DEGUSTA SANTOS - Culinária Argentina

A culinária da Argentina se caracteriza por uma grande importância das carnes, vinhos e empanadas. A carne entra como umas das principais iguarias da culinária local. Em efeito a fertilidade do solo, somado ao fato de ser um dos principais produtores de grãos do mundo, permite a esta contar com um gado de altíssima qualidade. Isso explica por que a carne é um dos principais ingredientes desta culinária. Para acompanhar as carnes, é servido batatas fritas, saladas, provolone (defumado ou não).


Argentina é famosa por sua comida rica em proteínas. A parrilhada, carne grelhada, é bastante popular na culinária argentina. Na Patagônia, as carnes de cordeiro e de bode são mais utilizadas que a de boi na comida.

Vegetais e saladas também são importantes na culinária argentina. Tomate, cebola, alface e berinjela são acompanhamentos comuns. Tanto quanto a carne são também saboreados pratos italianos como pizza e massas. Diz-se que Buenos Aires tem mais pizzarias do que Roma. E como bebida tradicional, temos o chá de erva mate.

Algumas receitas são famosas na gastronomia local, como o puchero criolo, que é uma modificação do cozido espanhol, porem feito com mais carne e menos grão de bico. E as famosas empadas, uma leve massa recheadas com carne, cebola, ovos, azeitonas e temperos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário